Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 293

 

Bom dia, sapinhos!

 

O fim-de-semana, passado foi  sem dúvida o mais emocionante para o nosso país e para todos os portugueses, espalhados pelo mundo!

 

O Papa Francisco, veio a Fátima, canonizou os dois pastorinhos Francisco e Jacinta, o Benfica ganhou o Treta e o Salvador ganhou o Festival da Eurovisão.

 

Mas, vamos por partes, para quem tem só os quatro canais, apanhou uma valente seca, com a transmissão da visita do Papa todo o santo dia!

Atenção, que eu estive a ver a sua chegada para a missa das velas e a sua partida.

Não, me levem a mal, eu adoro o Papa Francisco, acho que este era o Papa que mundo, estando de pernas para o ar, tanto precisa.

Um homem, humilde, que se interessa verdadeiramente pelo povo e defende os mais fracos!

 

A visita do Papa, foi acompanhada por mais de 800 jornalistas dos vários continentes, em dois dias estiveram á cerca de um milhão de pessoas, católicas e não católicas em Fátima e Portugal teve cobertura mundial!

Esta visita, para além do seu significado simbólico, vai trazer todos os anos mais peregrinos e para os mais fracos em geografia, tirou as dúvidas que éramos mais um província Espanhola!

 

Estou, muito orgulhosa com o meu país, por ter demonstrado mais uma vez, que é capaz de organizar grandes eventos, com todo a segurança e preparativos necessários!

Portugal, todos os anos organiza competições desportivas a nível mundial e várias cimeiras importante, quem cá vem fica apaixonado pelo nosso clima, gastronomia, paisagem e cultura e vai embora com a promessa de voltar!

 

 

E o momento, que ficou para a história do nosso país, foi mesmo Portugal pela primeira vez em 62 anos, ter vencido o Festival da Eurovisão!

Confesso, como já vos tinha dito que a música, apesar de ter uma letra linda, não me conseguia tocar, gostos não se discutem ou gostas ou não gostas, do talento do Salvador, nunca duvidei pois acompanhei-o nos Ídolos!

Estou super feliz, por um jovem doce, humilde, talentoso e que a única coisa que quer é cantar, ter tocado nos corações de toda a Europa, parabéns Salvador e muita sorte para o teu futuro!

O melhor de tudo é que conquistou, cantando em português, consegui transmitir todo o sentimento...

 

Quando, o primeiro júri de Israel deu os 12 pontos a Portugal, disse em voz alta, " Será, que o miúdo vai ganhar isto?"

E não é que ganhou, tivemos sempre em primeiro lugar, a luta final foi entre nós e a Bulgária, mas no fim totalizamos 758 pontos, soma que engloba os pontos do júri e dos televotos, algo inédito!

Quando, dizem o resultado final, foi a euforia total, o Malato disse que ganhámos o caneco, mas isso foi mais o Benfica, nós ganhámos mesmo é o microfone!

Estamos todos em choque e felizes, pelo feito, que na minha opinião abafou o Treta do Benfica e eu sou Benfiquista!

 

E para o ano Portugal, vai organizar o Festival Eurovisão, mais uma vez o impacto que vai ter na nossa economia vai ser enorme, bem ela precisa de crescer e criar mais postos de trabalho, empresários e investidores, ponham os olhos no nosso país, que vale a pena!

 

E para aumentar as emoções deste fim-de-semana, fui lanchar com as minha divertidas colegas de ginásio e olhem só para os pecados que cometemos!

 

pecado 1.jpg

pecado 2.jpg

 

A segunda foto é o meu pecado, pessoal ainda bem que hoje á aula de Bodycombat!

E como, não podia deixar de ser a música de hoje é a vencedora do Festival, vão ter que a ouvir mais uma vez, fiquem com Salvador Sobral e " Amar Pelos Dois"!

 

Desculpem, pelo testamento de hoje, mas era necessário com tanta emoção junta!

Boa semana.

Stay tune!

Play

Comentar post

Pág. 1/2

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D