Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 345

 

Bom dia, sapinhos!

 

Como foi o vosso, feriado?

Ontem, era para ter ido á praia, mas a aula de Bodycombat, na segunda foi dura e o meu corpo, pesava chumbo, para além do tempo de manhã, não estar convidativo, por isso dormir mais um pouco e passei a manhã, a fazer de dona de casa e durante uma tarefas que eu mais adoro, passar a ferro(), tive a ver o programa da manhã da SIC, gosto de ver a parte, criminal, o que vi e ouvi é surreal!

 

Mas, antes quero-vos contar a vergonha que passei depois de sair do ginásio, estava na paragem, quando o autocarro apareceu sem eu me aperceber, o velhote que estava sentado ao meu lado, bloqueou-me a visão e quando me levanto para fazer sinal, a mala e o seu conteúdo cai tudo no chão, mais o saco das compras, toda apanhar tudo á pressa e o motorista que foi simpático á espera e as pessoas, a olharem para aquele espectáculo, deixei algumas uva no chão, para quem tiver fome!

 

Uma mulher de 51 anos, foi esfaqueada pelo companheiro e estava a falar com toda a calma do mundo, com o jornalista, a desculpa-lo, que ele não a queria magoar, apesar de ter um historial de violência domestica, alcoolismo e paranóico!

Ela, diz que ele a ama e que foi ter com a policia, para saber o que ela podia fazer para o ajudar!

 

Como é possível, esta mulher estar completamente iludida do perigo, que corre, como?!

O jornalista, ainda lhe perguntou se ela não tinha medo, que ele volta-se a fazer? Ela, responde tinha um pouco, mas que ele lhe tinha perdido perdão, que a ama e ela o ama e têm um filho em comum, esta história, já se passa há 30 anos, quando ambos se separaram dos antigos companheiros, para se juntar!

 

Ele é bêbado, paranóico e tem problemas psicológicos, para além de fazer medicação que não deve, ele é uma bomba, relógio, já espera de explodir, só que da próxima vez, a mulher pode não ter tanta sorte e morrer estupidamente!

Ele precisa de ajuda, mas ela ainda precisa demais, é incrível que em pleno século XXI, ainda haja mulheres que pensem assim?!

 

Como, alguém pode ser feliz, ao sofrer maus tratos físicos e psicológicos diariamente e ainda dizer que ama a pessoa, que a maltrata?

É impossível, se sofrem de algum abuso, procurem ajuda, porque isso não é amor é uma obsessão doentia!

 

Para quem, a reportagem deixo-vos o link, oiçam o Dr. Paulo Sargento, formado em Neuropsicologia!

Testemunho, surreal!

 

A saúde mental, do nosso país há muitos anos que tem sido negligenciada é preciso urgentemente, traçar um plano, a nível dos SNS, grande parte da nossa população sofre de distúrbios mentais, com certeza não serei a única, que trabalho com público, e que repara na alteração do comportamento das pessoas, têm piorado de ano para ano! 

 

Outra notícia, que tem feito parte do nosso dia-a-dia, são os incêndios, nos últimos dias nem tenho visto as notícias, mas ontem, vi o telejornal e este ano já arderam mais de 150 mil hectares e já houve 10 mil incêndios e infelizmente, não tem perceptivas de abrandar!

Todos, os anos tem piorado e estado, ainda não aplicou medidas drásticas, para estes criminosos que incendeiam o nosso lindo país, metem em risco a vida das pessoas, que mais uma vez, este ano já houve uma grande tragédia e todos os bens que as pessoas, trabalharam a vida inteiro, desaparece em minutos...

 

Já, prenderam pelos menos 7 incendiários, uns bêbados, outros já estavam referenciados, pelo mesmo crime e estava com pena suspensa e um jovem, , só porque teve um desgosto amoroso, decidiu pegar fogo á mata e marrar contra um posto?! 

Nesta altura do ano é prender tudo, durante ó verão e aplicar penas pesadas!

 

Desculpem, o post de hoje, parecer o CM, mas era algo que queria desabafar!

 

Para desanuviar, ontem á tarde acabei por ir ao cinema e o filme escolhido foi " Annabelle 2",desconhecia que agora deixavam crianças entrar, nos filmes de terror, deixo-vos o trailler!

 

 

Depois, deste post, acho que a nova música da Kesha" Praying", encaixa perfeitamente!

Stay tune!

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D