Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 415

 

Bom dia, meus queridos!

 

Espero que tenham tido um excelente natal, com uma mesa recheada de amor, paz e muitas guloseimas e o que pai natal vos tenha deixado um miminho!

Quantos, de vocês se anda arrastar de tanto comer, neste últimos dias e se tiverem o azar de tropeçar aposto que vão rebolar?!

 

Pessoalmente, para mim a véspera de natal é que é importante, durante anos trabalhei com o meu pai no dia de natal, por isso estava em família.

O jantar começou como entrada camarões daqueles bem grandes grelhados, tostinhas com paté de delícias que fiz, enquanto estava a grelhar os camarões, marcharam pequenas fatias de bolo rainha, não gosto de bolo rei, detesto as frutas cristalizadas.

E como sobremesa, baba de camelo feita por mim, meu pai também comeu lampreia, outro doce que não gosto, tem ovos demais!

E por aí, qual foi o menu?

 

A seguir ao jantar, a minha irmã veio cá ter para estarmos um bocadinho os três, eu,  o meu pai e irmã e distribuirmos a prendas, a minha irmã quis filmar, o pai e ela própria abrir a sua prenda é tão vaidosa, que começou o vídeo a dizer porra, pois não conseguia abrir a prenda!

Ela ficou contente com o pijama fofo, eu tinha-lhe dito que a prenda de natal era o quadro que tinha vindo por engano, que já está pendurado no quarto dela, mas resolvi fazer-lhe uma surpresa e ela ficou toda feliz, o conjunto até traz aquelas coisas que dá para tapar os olhos, por causa da luz.

 

O meu pai, gostou do relógio que compramos para ele, sabem aqueles segundos em que a pessoa abre a prenda e os olhos dizem que acertámos? Pois, bem acertámos e não é que o relógio fica mesmo bem no pulso dele!

Depois, confessámos que as fotos de relógio que eu tinha enviado á minha irmã para perguntar discretamente se ele gostava ver se, era para escolher a prenda, fartou-se de rir.

Com as prendas distribuídas, foram embora porque iam se levar cedo para trabalhar, a lata  do meu pai, como a tua irmã não vai trabalhar amanhã, tem tempo para lavar a loiça!

Algo, que só fiz ontem de manhã, parece que tive um batalhão a jantar cá em casa.

 

À hora de almoço fui ajudar no café, para o meu pai conseguir almoçar sossegado, sem estar constantemente a levantar-se! A minha irmã disse algo que me deixou o coração apertado.

 

Durante, muitos anos a época de natal foi um verdadeiro suplício para mim, estar a jantar com a minha madrasta á mesa e engolir um sapo, fingindo que estava tudo bem, apesar de todo o mal que ela me fazia, aguentei porque a minha irmã era pequena!

Anos, mais tarde jantava á pressa com o meu pai no café, que também me deixava triste porque ele em vez de fechar a porta, para estarmos os dois tranquilamente a jantar não o fazia, eu sabia que ele também sofria, por não podermos todos estar num momento harmonioso em família, mas ao ter aquela atitude ainda me fazia sofrer mais...

Mas voltando á minha irmã, ontem disse que não ligava ao natal, pois a mãe dela não lhe faz companhia, ela teve em minha casa o máximo 40 minutos e quando chegou a casa a minha madrasta já se tinha ido deitar, está desempregada, não havia motivo nenhum para não fazer um pouco de companhia á miúda!

Eu disse-lhe para a próxima me ligar e descer é só dois andares.

 

Durante a semana, a minha irmã janta quase todos os dias sozinha, não é capaz de estar com ela...

A minha irmã perdeu o espírito natalício, eu ganhei o que durante me foi negado, mas fiquei triste, há coisas que a minha irmã tem de passar na vida, para estar preparada para ela e abrir a pestana, mas este tipo de situação é algo, que não queremos que as pessoas que amamos passem!

Para o ano, tenho que inventar uma tradição de natal, para fazermos as duas.

 

Desculpem, o testamento e o desabafo!

Baixem o volume, porque os Papa Roach estão de volta com " Traumatic".

Hoje vou continuar a vegetar no sofá e gozar a tolerância, tirando uma pausa para a zumba.

Stay tune!

 

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo!

>

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D