A Melodia das Palavras!#2
Bom dia, sapinhos!
A rubrica " A Melodia das Palavras" está de volta!
Hoje vou falar-vos da minha leitura de praia. O livro " O Assassínio de Cinderela" escrito por duas autoras Mary Higgins Clark e Alafair Burke.
Nunca li nada de nenhuma das escritoras, mas sem dúvida despertaram-me a curiosidade.
Antes de vos dar a minha opinião, deixo-vos a sipnose do livro:
Laurie Moran, produtora televisiva, está delirante com o sucesso do seu programa Sob Suspeita. Além do mais, este programa, que recria casos por resolver, ajudou a solucionar um homicídio logo no primeiro episódio. Agora, Laurie tem o caso ideal para o seu próximo programa: o Homicídio de Cinderella. Quando a bonita estudante universitária Susan Dempsey foi encontrada morta, o caso levantou muitas perguntas. Porque estava o seu carro estacionado a quilómetros do seu corpo? Teria chegado a aparecer para a audição combinada em casa de um realizador? Porque quererá o namorado de Susan esquivar-se a perguntas sobre a relação deles? E porque faltava um sapato a Susan quando o seu corpo foi encontrado? Laurie sabe que este caso vai dar um excelente programa, especialmente porque os suspeitos pertencem à elite de Hollywood e do mundo da tecnologia. O suspense e o drama são perfeitos para o pequeno ecrã, mas estará o assassino de Cinderela pronto para um grande plano?
O caso de assassínio foi intitulado de "O Assassínio de Cinderela", por um jornalista, devido ao corpo da vítima ter sido encontrado só com um sapato.
Susan Dempsey era uma estudante universitária bonita, inteligente, com uma grande paixão pela representação.
A sua vida é interrompida, na noite em que vai ter uma audição com o realizador Frank Parker. Alegadamente essa audição nunca aconteceu, Susan não chegou ao destino.
Tendo o realizador um álibi forte, o grande suspeito sempre foi o namorado Keith Ratner. Mas após passados vinte anos, o culpado continua à solta.
A mãe Rosemary Dempsey, à espera de descobrir o assassíno da sua filha aceita participar no programa " Sob Suspeita".
Laurie Moran a produtora do programa, sabe que este caso irá dar um excelente programa. E espera tal como no primeiro programa, resolver mais um caso por resolver...
Adoro a escrita fluída da narrativa. Ao longo da história é revelado ao leitor vários potenciais suspeitos, reduzindo-se a um.
Mas será que é o verdadeiro culpado? Como era óbvio demais, havia uma personagem que me intrigava. Acabei por acertar.
Só tenho pena de não ter lido o livro seguido. Como era uma leitura de praia e o tempo não ter colaborado. Houve uma semana de pausa em cada leitura. Teria aproveitado melhor o livro...
Se gostam de livros de suspense, aconselho-vos a ler " O Assassínio de Cinderela".
Stay tune!