Música faz vibrar a alma!#819
Bom dia sapinhos!
Espero que estejam bem.
A semana passada foi marcada pelo regresso ao trabalho.
O regresso é sempre caótico, mas felizmente desta vez foi menos stressante, ao fim de uns dias consegui segurar a rédeas e controlar o trabalho.
Com as greves de médicos anunciadas esta semana, não consegui adiantar trabalho.
As férias foram boas, descansei, passeei, convivi com amigos e após três anos sem ir à praia, voltei a mergulhar no mar.
Pena a água estar gelada!
A natureza tem o poder de recarregar as nossas energias.
Não é preciso viajar para nenhum lugar para carregarem as vossas baterias, atenção que adoro viajar e não tem nada de errado.
Os tempos não estão fáceis e temos que estabelecer prioridades, há que ter bom senso para evitar situações ainda mais complicadas que temos que lidar diariamente.
Há três anos atrás após a perda abrupta do meu pai, o meu processo de cura, o encontro do meu caminho, da minha missão, o meu desenvolvimento pessoal e espiritual trouxesse-me até ao meu estado actual de equilíbrio, de paz, de felicidade e vontade de crescer ainda mais em todos os sentidos.
Ao longo deste processo priorizei-me e pratiquei o desapego com o que ou quem não no faz bem, ou simplesmente não me dá o devido valor.
Nesta jormada tenho encontrado pessoas que percorreram o mesmo caminho, ou o estão a fazer, ou quem já o fez e está ajudar outros na sua evolução.
Também desapeguei-me de uma amizade de mais de vinte anos, onde nunca houve equilíbrio, sempre fui eu que dei mais, deixei que me magoasse ao longo dos anos, não por ser fraca de mente, mas pela outra ser e eu ser amiga e leal.
No entanto fui chamando atenção das diversas situações.
A maioria das pessoas não dão o verdadeiro valor ao que têm de bom nas suas vidas, a amizade verdadeira é uma delas.
Os princípios e os valores são em vias de extinção....
Se depender de mim, as minhas amizades são para a vida, mas chega uma altura em que nos cansamos. E quem está num processo de evolução não desperdiça a sua energia com que não merece.
A nossa evolução pessoal é algo que fazemos por nós e não para ser melhor que outros, mas ser a nossa melhor versão.
O caminho da verdade, justiça e da luz é o meu modo de vida é assim que fazemos a diferença na nossa vida e na vida dos outros.
Atenção que só podemos ajudar quem quer ser ajudado, mas mesmo pequenos gestos sem se aperceberam fazem a diferença na vida dos outros.
Um simples sorriso faz maravilhas...
Não se culpem pelos outros não querem ver o que está mesmo à frente ou não quererem ser ajudados.
Vocês fizeram o correto e tentaram ajudar.
Voltando à amizade que quebrei os laços, ou seja já não tem o poder de me magoar.
Quando a vossa suposta "melhor amiga", se está constantemente a esquecer do vosso aniversário, a fazer comentários que magoam, não cuidar da vossa amizade, os grandes gestos estão nos pequenos pormenores...
Este ano resolvi que se a minha afilhada, não me desse os parabéns iria fazer o mesmo.
Já tem 18 anos, sou sempre eu que ligo, eram sempre eu que ia ter com a minha comadre e a ligar ou mandar mensagem ao longo dos anos.
Fiz anos a 16 maio a minha comadre ligou-me, desta vez não se esqueceu, mas a minha afilhada, mais uma vez nada...
A verdade é que não sabe a data do meu aniversário, nem tem a preocupação ou o cuidadode o saber ou o cuidado de saber e não se esquecer como disse são "os pequenos gestos!"
A minha comadre enviou-me uma mensagem só para saber como estava, já tem sentido o meu afastamento, aproveitei para informar que visto que a minha afilhada continuava a não me ligar, em qualquer circunstância que este ano lhe iria fazer o mesmo.
Passado uns dias recebo uma mensagem, que ela tinha questionado a filha e que tinha confirmado que me tinha ligado no dia do aniversário.
Pois, bem para além de mentir, chamo-me mentirosa e isso eu não vou permitir!
Quando lhe fui buscar uma encomenda, eu disse-lhe que a filha devia-me um pedido de desculpa, a resposta foi que ela já tinha 18 anos e que nada tinha a ver com isso.
Se a minha afilhada fosse independente financeiramente e não dormisse debaixo do seu tecto, ainda poderia relevar esta resposta...
Escolheram a mentira, eu escolho a verdade, a mentira não tem espaço na minha vida!
Não deixem que tenha espaço na vossa.
As pessoas só estão na nossa vida até quando têm de estar.
Sejam verdadeiros com vocês próprios e os com os outros, só assim é que conseguem encontrar o vosso caminho, o equilíbrio e a paz.
Encontrei um vídeo com que me identifico, espero que possa iluminar as vossas mentes e ajudar algum de vós!
Stay tune!