Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 454

 

Bom dia, sapinhos!

 

Estou a sentir as minhas pernas a 200%, a aula de Bodycombat de segunda teve muitas faixas de pernas, se tivesse feito o Sh`Bam então era pior, mas não me apetecia chegar tarde a casa, ontem com a zumba com mais pernas, sinto cada músculo e as pernas pesam chumbo!

E como o termometro ao pé do meu trabalho marca 4 graus, estou tesa que nem uma pescadinha congelada.

 

Ontem, não consegui falar sobre as notícias sobre o estudo da Universidade Nova de Lisboa, onde chegam á conclusão de mais de dois milhões de portugueses faltaram ás consultas em 2017, devido ao preço do transportes e também ao custo das consultas de especialidade que custam 7€, o sector da saúde, há muito que tem sido negligenciado como todos os sectores públicos, mas o da saúde e critico e na minha opinião o mais urgente em se encontrar soluções!

Embora as isenções tenham sido alargadas durante este anos, não chega ainda há muitos doentes não compram a medicação por não terem dinheiro, o que depois mais tarde implica custos mais elevados em tratamentos, internamentos e outros cuidados necessários para o doente, felizmente cada vez há menos que pessoas que não compram a sua medicação diária, mas ainda continua  haver um grande número!

 

Há que encontrar soluções para apoiar os doentes nos transportes e não é passando ambulâncias que vão resolver o problema, pois resolvem num lado e aumentam o défice financeiro no outro.

As ambulâncias são transportes especializados de doentes e muito caros, custa-me ver determinadas doentes a usá-las como um mero táxi é uma realidade, as pessoas não imaginam os milhões que são gastos em ambulâncias sem necessidade, tão ridículo com antigamente os centros de saúde passavam guias para transportes de doentes( não urgentes) em táxi, eu vou de autocarro todos os dias para o trabalho...

 

Deveria ser criado um bilhete saúde vs transporte e só seriam transportados os doentes em ambulância que realmente necessitassem!

Se os doentes têm direitos também têm obrigações, há uma pratica constante de faltar ás consultas e não avisar, o que eu acho egoísta, como coisa é um imprevisto em cima da hora outra coisa é um prática comum, esquecem-se é que outra pessoa precisava daquela consulta com urgência...

Há muito a fazer na saúde e é urgência começar traçar planos e colocá-los em prática!

 

E depois de tanta conversa séria é hora de descontrair com a cantora inglesa Arlissa com o seu compatriota DJ Jonas Blue, " Hearts Ain´t Gonna Lie", que me dizem?

Stay tune!

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D