Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 481

 

Bom dia, malta!

 

Como vos prometi a partir de hoje, vou começar a partilhar a viagem á Madeira e a dar-vos dicas importantes, para quem está a pensar ir acreditem que vos vai ajudar!

Eu sou uma pessoa que gosto de planear as coisas e não ir ao sabor do vento e levar com brindes indesejáveis, gosto fazer um tpc prévio do que quero fazer e fazer comparações de preços e acreditem que deu os seus frutos, claro que tudo depende do destino escolhido, se vão para um sítio, onde só vão fazer praia, a vossa preocupação será só ver bons hotéis com boa localização e comparar preços!

 

P_20180430_160732_p.jpg

 

Na Madeira, vão precisar de um mapa e o que vos dão no hotel, contém mais publicidade do que propriamente as ruas e seus respectivos nome, peçam um no centro nos postos de turismo, precisam do cartão recarregável do Giro, cá corresponde ao 7 Colinas ou Viva Viagem, a maioria dos hotéis tem autocarro grátis até ao centro do Funchal, parando mesmo á porta do Museu do CR7, peçam os horários do autocarro, com isto conseguem poupar muito dinheiro, armem-se é com a vossa armadura, pois os estrangeiros não respeitam a fila e metem-se á frente de tudo e de todos, os alemães são os piores!

A única coisa que detestei na Madeira é que eles têm alguma coisa contra as placas das ruas e boa sinalização, fartamo-nos de andar, sem saber onde estamos mesmo com um mapa, sem saber o nome da rua onde estamos é uma verdadeira odisseia...

 

O Funchal é a capital da Madeira, constituída por 110 mil habitantes, divida em 10 freguesias, sendo a de S. Martinho a maior e onde estão localizados os hotéis, uns ao lados uns dos outros e há mais em construção, não tinha noção da quantidade de turistas que existe na ilha, sendo de várias nacionalidades, mas os alemães estão em grande peso. 

 

Os Madeirenses são muito simpáticos e prestáveis, os motoristas dos autocarros mostraram-se sempre disponíveis para nos ajudar, até uma senhora que ouviu a minha conversa com o motorista, para nos avisar em que paragem sair, relembrou o motorista " Não, se esqueça de avisar as senhoras da paragem".

Descobri também que grande parte dos habitantes  novos ou mais velhos, falam mais de uma língua, a ilha está mesmo ficada no turismo e em receber bem!

 

Tenham é atenção aos taxistas, parecem abelhas sabem os empregados de restaurantes que estão á porta deles em Lisboa para chamar os clientes é tal e qual como os taxistas da Madeira, vão ter com vocês á paragem dos autocarros e até tentam roubar os clientes das excursões, isto dito pelo nosso guia da última excursão, que presenciou a tentativa de lhe roubarem os clientes que já tinham a excursão paga.

 

O clima na ilha está dividido em 20 micro-climas, ou seja podem ter as várias estações num só dia e estar num sítio com sol e ir visitar outro onde está a chover, frio e nevoeiro, aconselho sempre a verificarem o tempo, para escolherem o vestiário mais indicado, mais vale vestir ou despir o casaco, do que apanhar frio e tornar a visita desagradável!

Constatei que fiz a escolha correcta de vestiário, casaco quente com capuz, casaco meia estação, a roupa também foi um mix, botas, ténis e chinelos, perfeito.

 

Amanhã, vou falar-vos do hotel onde fiquei, qual as agências para as excursões que devem escolher para não serem enganados e onde devem comprar os souvenirs a metade do preço que se pratica por toda a ilha! 

Mas antes deixo-vos com a nova música do DJ holandês Diablo com a parceria do Calum Scott " Give Me Love", pelo vídeo aposto que se fartaram de divertir!

Stay tune!

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Lendo!