Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 483

Bom dia, meus queridos!

Espero que tenham tido um excelente fim-de-semana, o sol deu o ar de sua graça e as temperaturas subiram, eu aproveitei para meter o sono em dia, estou toda atrofiada dormi demais, fui visitar a minha afilhada no sábado e o domingo foi para algumas lides domésticas, actualizar-me com as novas novidades musicais e retomar a leitura do último livro da quadrilogia do Cemitérios dos Livros, " O Labirinto dos Espíritos" e já foi demais, depois de vir de férias!

Esta semana como vos prometi, vou falar sobre como ocupei os meus dias na Madeira e as excursões que fiz, embora lá?

Domingo- 1º dia

De manhã, tivemos a primeira prova de resistência e andámos kms á procura da agência  para as excursões, o autocarro do hotel tinha-nos deixado no extremo oposto!

Ao percorrer o caminho de volta, almoçamos no Atlantic, um restaurante que recomendo vivamente e já postei a semana passada, a vista fantástica que podemos observar enquanto almoçamos tranquilamente, depois de almoço fomos provar uma das bebidas típicas da Madeira a Nikita, leva gelado de baunilha, um pouco de cerveja e pouco de vinho é bom, enquanto quando está calor devde ser fantástica.

Na parte da tarde, fomos ver o Desfile da Festa da Flor, bem na verdade fomos tentar ver, nem imaginam a mar de pessoas que estava ao longo da ruas, eu de vez em quando via umas cabeças e braços, tive o apoio técnico do telemóvel de um turista, onde durante uns minutos consegui ver mais alguma coisa, passado meia hora viemos embora, era frustante não ver nada e a espera ainda pior...

Segunda-feira- 2º dia

Fizemos a excursão á Eira do Serrado, Curral das Freiras e Monte com a MB tours, aquela que vos disse para fugiram pois é cara e as informações que dão são nulas!

Tirei uma foto engraçada, mesmo ao lado desta placa, com o capuz e com a mãos juntas e enviei para a minha irmã para dizer ao nosso pai, que não voltava porque ia para freira!

Infelizmente, esta visita foi feita debaixo de chuva algo intensa, frio e vento, mas tivemos sorte e conseguimos ver um arco-iris duplo, na foto em baixo só consegue-se ver um, mas a vista era linda acreditem, pena foi mesmo o tempo!

Depois da visita ao Curral das Freiras, fomos para o Monte visitar a Igreja da Nossa Sra. do Monte, na capela lateral desta igreja encontra-se o túmulo de Carlos Habsburgo, Imperador da Áustria, da Hungria e da Boémia, exilado em 1921 na Madeira e que morreu um ano depois, devido a pneumonia!

No interior da igreja é possível apreciar também belas peças de ourivesaria lavrada dos sécs.XVII XVIII.
No dia 15 de Agosto celebra-se o dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Diocese e da cidade do Funchal.

igreja n. senhora Monte.jpg

No monte, há vários sítios para visitar, o Jardim Monte Palace, o jardim botânico e a descida nos cestos, aconselho-vos a fazerem uma visita em excursão e outra por vossa conta, se não o tempo, não dá para apreciar nada, nem sequer descer nos cestos, pois a fila é enorme!

Para irem por vossa conta podem ter duas opções que vos aconselho para evitar os táxis ou apanham o autocarro no centro no Funchal ou vão de teleférico e aproveitam a vista enquanto sobem até ao Monte, a subida só de ida custa 11 €, se quiserem ida e volta custa 16 €, não fiquem na fila, tirem os bilhetes na máquina, que é simples!

Podem almoçar no café restaurante, mesmo ao lado dos teleféricos, comida rápida e acessível.

Nós subimos de teleférico e depois voltamos de autocarro, a paragem fica logo á direita onde param os cestos é só descer um pouco que a vêm logo e não vão na conversa dos taxistas, que vou abordam junto á paragem do autocarro, com a desculpa que demoram muito...

No post da visita ao Jardim Monte Palace, falo-vos da descida dos cestos e preços.

Fãs do Festival da Eurovisão, amanhã começam as eliminatórias, já comecei a dar uma vista de olhos ás músicas favoritas e na minha opinião acho que este ano a competição deve ser renhida!

Deixo-vos com o vídeo dos Top 10 favoritos, neste momento, que me dizem?

A música que acompanha o post de hoje é a nova música que dancei na quinta-feira na zumba e acho que a parceria entre o Sean Paul, Becky G e o Dj David Guetta ficou brutal.

Boa semana,

Stay tune!

Play

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Blogs de Portugal

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."