Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 498

 

Bom dia, meus queridos!

 

Quando o post de hoje sair, estarei no quentinho da minha cama  a gozar mais umas horas de sono de beleza, abençoadas sejam as férias!

Os planos para estas férias são descansar, passear,  estar com os amigos e fazer algumas limpezas grandes em casa, praia só o S. Pedro o dirá, mas pelo andar da carruagem não ser este mês, já realizei o desejo este ano de ter férias a sério, a Madeira foi o lugar de eleição, não se pode pedir mais com o ordenado ridículo que tenho!

 

No sábado fiquei por casa a descansar, até fiz uma sesta depois de almoço, passei o dia com enxaquecas, detesto quando tenho aquela dor mesmo por cima do olho, sonos trocados em parceria com o cansaço, dá nisto.

No domingo fui ao Teatro com a minha amiga Carla, que encontrou bilhetes a metade do preço no site de descontos, a peça chama-se " 5 Lésbicas e um Quiche", fartei-me de ver umas semanas antes o anúncio á peça na estação de comboio e estava curiosa com o que uma coisa tinha a ver com outra,, durante a peça percbemos que as lésbicas da peça só gostam de quiches vegetarianas e que carne está totalmente proíbida!

Quiche que é quiche, para mim tem que ter carne, não sou vegetariana!

 

 

 

A peça passa-se nos anos 50 em plena guerra fria com um perigo iminente de um ataque nuclear, em que se está a realizar o Encontro Anual de Quiches da Sociedade de Irmãs, Viúvas, Independentes, Bem Conservadas e… Com Boas Maneiras. O seu lema principal é: “Nada de homens, nada de carne, só boas maneiras!”.

Ao longo da peça as personagens vão encontrar a sua verdadeira natureza e revelar ás irmãs da sociedade(público) a sua verdadeira orientação sexual e descobre-se que o encontro anual de quiches, de irmãs, viúvas e afins, afinal é um outro de tipo de convenção...

 

Fartei-me de rir com esta comédias, nunca tinha visto nenhuma das actrizes em palco, só nas novelas, ao longo da peça elas interagem com o público e encontram algumas vítimas, estilo Sérgio Mourão, se já assistiram a alguma peça dele, sabem do que estou a falar, para quem não assistiu teve sorte em não sair na rifa!

A mim saiu-me na rifa, estar constantemente a ser observada por uma mulher com idade de ser minha mãe que também vinha acompanhada, enquanto estávamos á espera que as portas da sala abrissem, nem disse nada á Carla!

 

Se quiserem passar uma tarde a rir, a peça vai estar em cena até ao dia 10 de Junho, no Teatro Armando Cortez, fica perto do Colombo, dá perfeitamente para irem a pé ou de metro para os mais preguiçosos ou se tiverem o azar de estar mau tempo.

Tenho pena que as artes no nosso país sejam desvalorizada e que tenha direito a poucos subsídios, o Teatro é simples e já precisava de umas obras de remodelação.

 

O artista que abre a semana, fui uma das descobertas musicais deste fim-de-semana, o Tiago Braga é um cantor e compositor natural do Porto, adorei a voz e quero descobrir sobre o seu trabalho, " Ilusão" é o seu novo single, espero que gostem!

Boa semana,

Stay tune!

 

 

 

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Lendo!