Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 504

 

Bom dia, meus queridos!

 

As minhas férias acabaram e ao que dizem o bom tempo vai regressar agora, resumo das minhas férias basicamente devido ao mau tempo descansei em casa, limpei os vidros das varandas dos quartos, igualmente limpei a dispensa e fiz as limpezas semanais habituais, isto em casa!

 

Em relação a saídas basicamente, fui jantar um dia fora com os meus compadres e miúdos, fui á Feira do Livro e ontem para finalizar as minhas férias fui até á Margem Sul, mais propriamente á Amora retribuir a visita do meu amigo Andy Bloig que me fez este ano para ajudar-me na contabilidade do Prédio!

 

O desgraçado andou uma semana a tentar pôr a casa apresentável, mulheres já sabem como somos e eu até não sou nenhuma fada do lar,  sabem ainda melhor a desgraça que são os homens em termos de arrumação e tudo o que envolve a casa!

Depois de fazer a visita á casa, dei-lhe umas dicas básicas, arejar a casa, deixar entrar luz e basicamente dedicar-se mais á casa, Andy bastava dedicares uma semana a cada divisão e vias o potencial que tem a casa, pronto não digo mais nada...

 

Fomos comprar o almoço queria algo mais saudável, mas vieram umas batatinhas congeladas para assar no forno e umas coxas de frango e almofadas de salsicha, mas na sobremesa obriguei-o a ser saudável, comemos banana com iogurte grego de frutos vermelhos e a combinação ficou deliciosa, bem meio saudável, que o grego tem muitas calorias, mas ninguém viu!

 

Depois de almoço, o Andy foi mostrar-me a zona, os espaços verdes que há na Amora e a Quinta da Fidalga, tivemos muita sorte com o tempo esteve um dia lindo com um sol radioso e calor!

 

Rio Judeu.jpg

 

O rio Judeu que com a maré baixa as impurezas e óleos deixados pelos barcos ficam bem visiveis, apesar de tudo pensei que o rio fosse cheirar mal e não aconteceu, ao que parece a câmara tem investido na limpeza do rio e construído espaços verdes para a população!

 

lago.jpg

 

Este mini lago cheio de peixes está num pequeno jardim beira da estrada!

 

nau.jpg

 

Esta antiga nau foi uma das experiências do Andy quando andava na escola que decidiu armar-se em comandante e lobo do mar e acabou naufragando!

 

quinta.jpg

 

A foto mostra um dos jardins da Quinta da Fidalga, infelizmente a quinta e os seus jardins estão praticamente ao abandono e pertence á Câmara do Seixal, este espaço tem tanto potencial e podia-se organizar tantos eventos para ajudar na manutenção do jardim, mas como sempre há outras prioridades é uma pena, o que notei na Amora é que tem havido uma preocupação em fazer vários espaços verdes, mas as sombras para as pessoas se refugiarem do calor e curtir a natureza á beira é praticamente nulo!

 

quinta2.jpg

 

Estas fontes fazem parte da quinta, estão sem água devido á poupam-se neste caso concordo, só não concordo com a falta de limpeza e manutenção do património!

 

quinta3.jpg

 

O passeio durou mais de uma hora, andámos cerca de 6 km, não fui ao ginásio mas foi como se fosse, era hora de voltar e apanhar o comboio de volta para Lisboa!

 

Ponte.jpg

 

Fui um dia passado em boa companhia e rodeada pela natureza e a testar a consola de jogos que dei ao anfitrião como prenda adiantada, não é que aquilo é viciante?

Sabem aqueles primeiros jogos antigos a cores? São só 999, mas muito fixes!

 

Quando este post sair, já estarei  a trabalhar cheia de energia e com doses de paciência extra, o descanso acabou, regressa o caos!

 

O Tom Grennam está de volta com um novo single " Barbed Wire", adoro este cantor e o seu som, espero que também gostem!

Stay tune!

 

 

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Lendo!