Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 540

 

Bom dia, meus queridos!

 

Espero que tenham tido um excelente fim-de-semana, eu devia ter o sábado pelo domingo para ir á praia, o raio do vento, acabou por estragar um belo dia de praia e virei croquete!

 

Como vos prometi, hoje vou fazer dar-vos a minha opinião sobre o livro que acabei de ler " A Maldição de Hill House" de Shirley Jackson!

Shirley foi considerada uma das mais influentes escritoras norte-americanas, fonte de inspiração para nomes como Stephen king e Guillermo Del Toro, a história foi adaptada por duas vezes ao cinema em filmes de grande sucesso, curiosamente não me lembro de nenhum?!

 

Sipnose:

 

John Montague, especialista e estudioso do oculto, chega a Hill House em busca de algo concreto que possa provar a existência do sobrenatural. Acompanham-no, Theodora, a sua assistente, Luke, o futuro herdeiro da propriedade e Eleanor, uma mulher solitária e frágil, já com experiência de encontros com poltergeists. 

Contudo, aquilo que, inicialmente, era apenas uma experiência em torno de fenómenos inexplicáveis torna-se, em pouco tempo, uma corrida pela sobrevivência, à medida que Hill House ganha poder e escolhe, de entre eles, aquele que quer para si…

Na minha opinião, sendo fã incondicional de trillers, policiais e fantásticos e filmes de terror, tendo já lido  enredos com grande suspense e crimes macabros, este livro não me assustou!

 

A escritora, vai introduzindo subtilmente o suspense e o sobrenatural na história,deixou-me confusa em determinadas alturas, ficando a dúvida no ar, se algumas das personagens eram fantasmas, mas com o decorrer do enredo começamos a perceber que uma delas, está possuída por uma das almas presas na casa e deixa de ter livre arbitro, fazendo coisas sem que tenha noção, colocando a sua vida em risco...

E no final, ficamos na dúvida do que acabou por acontecer!

 

Gostei da escrita, mas não fiquei com aquela sensação de quem acabou de ler um grande livro e ficamos com as emoções á flor da pele, quem é amante da leitura como eu, sabe daquilo que estou a falar, não é verdade?

De qualquer maneira é uma escritora cuja obra quero conhecer melhor, quem já leio algum livro da Shirley Jackson?

 

Com este livro, já vão 10 livros este anos, estou prestes acabar o livro " A Cúpula II" que é o nono, como é leitura de praia, está a demorar mais um bocadinho, mas até não está mau, visto que o " Labirinto dos Espíritos", me tomou muito tempo, como está a vossa contagem?

 

E para começar a semana, trago-vos a música do nosso novo aquecimento da zumba da Beatriz, adoro esta música. sinto-me nas nuves com ela, espero que não seja a última!

Boa semana,

Stay tune!

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Lendo!