Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 585

Olá, meus queridos!

O nosso amigo Sapo está a sofrer alterações, espero que quando este post sair, já esteja tudo como deve ser e o posso usar os sapinhos!

 

buda.jpg

 

Julgo, ainda este ano ter partilhado com vocês a compra de quadros um para o hall de entrada, outro para a sala e outro para o meu quarto que infelizmente veio trocado, acabei por dar á minha irmã, pois não se adequava á decoração do meu quarto e para o que queria, uma imagem serena e com as cores ideais!

O do Hall ficou perfeito, como podem ver na foto, sé me faltava ter arranjar uma decoração simples e minimalista, que se enquadra-se e transmiti-se paz, tinha lá um vaso com desenho gregos, mas com os gatos é um perigo e sentia que não era aquilo que idealizava, finamente encontrei um buda hindu, perfeito para o ambiente que queria!

Não, não sou budista, costumo dizer que sou católica não praticamente, acredito num Deus, algo superior a nós e há minha maneira nos entendemos, durante muitos anos, tive de costa voltados, devido a tudo o que me aconteceu, desde miúda, mas adiante, que me dizem da decoração?

Por curiosidade pesquisei qual o significado do meu Buda e encontrei a seguinte definição:

Bhumisparsha Mudra 

O Buda Bumisparsha é sempre representado numa posição sentada, com a mão direita pousada sobre o joelho e os dedos a apontar para a terra. A mão esquerda está pousada no colo com a palma voltada para cima. "Bhumisparsha" significa "tocar a terra" ou "chamar a terra a testemunhar". Este Mudra representa o momento em que Buda ficou iluminado por baixo da árvore Bodhi.

 

Sabem, o que é mais engraçado? Sendo eu do signo Touro, pertenço ao elemento Terra, deve ser por isso que gostei tanto dele!

Alguém, sabe mais alguma coisa sobre budas?

 

Os meus nervos estão á flor da pele, amanhã começa o congresso, ontem já me irritei, um dos fornecedores falhou a entrega da máquina do café, espero que hoje seja entregue, se não vai ser bonito, tenho adiantar de organizar as coisas hoje á tarde, para amanhã bem cedo, começar a montar o estaminé, desejem-me sorte!

 

Os Muse estão de volta com o single " Algorithm", vou ser muito sinceramente, não gosto muito da nova versão muito electrónica e sintetizada, serei a única?

Tenham um resto de boa semana e voltamos a falar na segunda-feira.

Stay tune!

Play

Comentar post

Pág. 1/2

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Para quem gosta de um bom thriller, clique na imagem!

livro-o-homem-nas-sombras-mrec