Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog música para alma vibrar!

Música para alma! # 586

 

Bom dia, sapinhos I´m back!

O Congresso do meu serviço foi um sucesso, o beadback dos médicos foi muito bom, o Norte esteve em peso e também tivemos médicos do estrangeiro!

 

O meu vestido também foi aprovado, recebi vários elogios, mas o mais importante depois do stress que tive nestes últimos meses a preparar o evento em cima do joelho, a juntar á loucura habitual do trabalho do dia-a-dia, e durante dois dias, não ter dormir nada de jeito, acordado mais cedo do que era necessário e o apetite ser pouco, estou super feliz por ter cumprido a missão e ter passado uma boa imagem do meu serviço e instituição!

 

Agora vem a loucura, pós evento de pagar fornecedores,, fazer contas, devolver material e tratar de enviar alguns certificados em falta e já para não falar de organizar o trabalho, pois daqui a duas semanas, vou de férias.

 

O fim-de-semana seria para repor energias, mas qause me esquecia que tinha marcado o veternário para o meu Puma, levar a vacina anual e fazer as deparatização, larguei mais de 100 €, porque o meu gattinho tem andado a perder peso, para já nada de alarmante, mas a veternária, disse que ele precisva de fazer análises para tentar preceber qual o verdadeiro problema e como este mês recebo, o subsídio, decidi avançar...

Ele nunca foi comilão, apesar de ser grande e é um totó, deixa a Fénix comer o dela e o dele, na hora do paté, ela tem engordado, espero que não seja nada de muito grave, não há orçamento que aguente e não quer vê-lo doente! 

 

Não, sei se vocês viram os Prós e Contra da segunda-feira passada, com o título " Vidas Paradas"? Este é um excelente programada da RTP, que eu por acaso não via há muito tempo!

O tema abordado, desta vez foi sobre os " Cuidadores Informais", que são pais, filhos, mulheres, maridos ou outro familiar, que esta em casa a cuidar do seu ente querido, com as mais diversas patologias, Alzheimer, Esquizofrenia, Ella, parelesia cerebral e o mais variados tipo de doenças incapacitantes que precisam de cuidados de 24 horas sobre 24 horas!

Estão estimados cerca de 800 mil cuidadores, que abdicaram das suas vidas, trabalho, vida social, abdicaram delas próprias, para evitar o internamento do seu familiar, dando uma vida mais digna, estando em sua casa, rodeado de quem os ama, o problema dos cuidadores informais é que a maioria não recebe qualquer tipo de ajuda, seja em termos monetários, sejamos realista, uma pessoa que tenham um doente a seu carga, tem muitas despesas e precisam de dinheiro, para prestar os cuidados que necessita e ainda pagara as despesas habituais, muitos cuidadores abdicaram da sua carreira profissional, ao não trabalhar não recebem e não descontam, não recebendo qualquer tipo de apoio, só o doente é que recebe 108 € por mês, que já para uma pessoa que tenha uma doença crónica, que não sejam muito grave, não dá para nada, quanto para mais para quem dependa totalmente de terceiros!

Também há o desgaste físico e emocional, o que será dos cuidadores daqui a uns anos, quem vai cuidar deles e como é que vão viver, se não têm descontos?

 

Os vários governos, têm sucessivamente fechado os olhos, a este problema, neste momento há um projecto iniciado pela eurodeputada Marisa Martins, para criar o Estatuto do Cuidador Informal, O CDS também tem um projecto de lei, apesar de haver vontade nos vários partidos sobre este tema, pouco se têm avançado e as famílias continuam á espera de uma solução, o nosso presidente também defende a criação do estatuto!

É urgente, deixar de gastar dinheiro mal gasto e aplicá-lo, onde realmente é preciso e faz a diferença na vida das pessoas...

 

Como estou a precisar de alguma tranquilidade, que tal começarmos a semana, com um cheirinho a Country?

Esta música " Hurricane" do cantor Luke Combs, faz-me sentir um verdadeiro furação de emoções, dentro de mim!

Boa semana,

Stay tune!

Play

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Lendo!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Para quem gosta de um bom thriller, clique na imagem!

livro-o-homem-nas-sombras-mrec