Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Música Para Alma Vibrar!

Blog Música Para Alma Vibrar!

Música para alma! # 598

carpete.jpg

 

Bom dia, sapinhos!

 

Espero que tenham tido um excelente fim-de-semana, o post de hoje vai falar de um tema sério, que está atingir uma dimensão catastrófica, mas antes queria partilhar algo mais leve com vocês.

 

Lembram-se de eu ter tido a semana passada, que andava há anos atrás de uma carpete para substituir a da sala? A que tinha estava velha, suja, como tenho tacos por baixo, não ia molhá-la  e nas lavandarias pedem uma fortuna.

Na quinta-feira tinha dado uma volta pelas lojas do centro comercial, onde vou ao ginásio e espreitei para uma loja que tinha uma carpete, linda pendurada e que tinha quase a certeza que era o tamanho que tinha idealizado, cheguei a casa, tirei as medidas que a funcionária, me tinha dado e voilá, era aquela, não podia perder a oportunidade, ainda por mais porque estava a 30€, carpetes deste tamanha custam mais de 60€, cravei o meu pai, como prenda de natal e ainda me deu boleia para a ir buscar.

Como também tons claros, deu outra luminosidade á sala é algo psicadélica, mas eu adorei e o meu pai e irmã, também aprovarem e vocês que acham?

 

Se gostam de livros de supense, trillers ou policiais, passam no blog da Magda Pais, onde fui convidada a fazer a review do livro " Não Me Deixes" da autora Gilly Macmillan, eu adorei o livro, já mais alguém leu?

 

 

Passemos ao tema sério, para os mais distraídos foi iniciada uma nova greve de enfermeiros a 22 de Novembro, tendo fim a 31 de Dezembro, esta greve abrange os blocos operatórios do  Centro Hospitalar Lisboa Norte, o Centro Hospitalar Universitário de São João (Porto e Valongo), o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, o Centro Hospitalar Universitário do Porto e o Centro Hospitalar de Setúbal.

 

Neste momento mais de 5000  cirurgias, não foram realizadas em todo o país, no Hospital Stª Maria, ficaram 500 doentes por operar, não foi realizada nenhuma cirurgia pediátrica, sim estão a ler bem " pediátria", no Hospital S. João do Porto, 1000 cirurgias não se realizaram, em Stº António 850 e no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra foram outros 1000, todos estes doentes são pendentes de cirurgias, foram os que continuam aguardar na lista de espera, sem ainda ter sido agendados e convocados...

 

Estes números são dramáticos, em Portugal a lista de espera no Serviço Nacional de Saúde, já  é habitualmente assustadora, não temos conhecimento de quantos destes doentes são oncológicos e mesmo sem serem oncológicos, quantas destas cirúrgicas são urgentes, no qual a vida do doente depende da sua realização, vou dar-vos um exemplo, lembram-se do jovem de 29 anos David Duarte, que morreu estupidamente, devido a um aneurisma que arrebentou, por falta de assistência médica?

No caso do David, a equipa médica que o podia ter salvo, recusava-se a trabalhar ao fim-de-semana, devido aos valores pagos pelo estado e também o hospital ao saber que não tinha a equipa adequada, devia ter transferido-o para outro hospital para a realização da cirurgia, que infelizmente, lhe custou a vida.

Claro, que depois do jovem ter morrido e ter vindo a praça pública, foram feitas as diligências para não voltar acontecer, pena que seja preciso morrer um jovem e pelas reportagens que vi na altura, não foi o único doente, resta saber quem foi responsabilizado? Ninguém, certo?

 

No caso da actual greve dos enfermeiros, há falta de entendimento entre o governo e sindicados é urgente chegaram a um acordo e principalmente pela parte dos profissionais de saúde, falta de bom senso e humanidade, quantas pessoas vão morrer por causa desta greve e quantas vão passar o prazo cirúrgico para tratamento curativo e passar a paliativo? Ou sejam, sem outro tipo de tratamento de possível cura ou de pelo menos alguns anos de qualidade de vida, isto revolta-me, ninguém sabe  dia de amanhã, hoje é um desconhecido na cama de hospital, outro podemos ser nós ou alguém que nos é querido, pensem nisso...

 

A semana passada, tenho ouvido várias músicas  novas, aqui para o blog e fiquei rendida á nova música " You Ande Me" dos Memphis May Fire, espero que gostem!

Boa semana,

Stay tune!

Play

Comentar post

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal

DJ Sofia

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Lendo!

Para quem gosta de histórias de arrepiar!

banner-livros-de-terror