Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Música Para Alma Vibrar!

Blog Música Para Alma Vibrar!

Música para alma! # 602

 

Bom dia, meus queridos!

 

Quando, este post sair já terei voltado á loucura do trabalho, para a maioria de vós sabem que ir de férias, implica depois quando se regressa andar vários dias, a descobrir o que se passou, organizar e a actualizar-nos, ao mesmo tempo tenho que lidar com a loucura diária...

 

Consegui realmente descansar nas férias, tive um imprevisto triste pelo meio, podia ter aproveitado mais para passear, mas soube bem estar no meu cantinho, a carregar energias e quando não estava, o meu cartão multibanco é que pagou as favas, tenho uma confissão a fazer á Magda Pais, Magda pequei pela segunda vez este mês, na primeira vez a culpa foi tua, na segunda foi a promoção de 50% do Continente, era impossível resistir, help!

 

livro.jpg

 

No post de hoje, quero falar-vos de uma doença Ortorexia, que até ler o post da Eli, desconhecia que existe um nome e que realmente fosse classificada como um distúrbio alimentar.

A ortorexia é um distúrbio do comportamento alimentar onde a pessoa é viciada em alimentação saudável, quer seja relativamente ao tipo de alimentos ou à forma de confecção dos mesmos.

 

E falo-vos deste tema, porquê? Simples, a minha melhor amiga, que também é a minha comadre, tem a mania das dietas há anos, nós conhecemo-nos desde a preparatória, durante muitos anos ela foi gordinha, mas nada de exagerado, há uns anos atrás depois de casar, começou a cuidar mais de si da sua aparência, ela é uma mulher bonita e acho bem que se arranje, agora as asneiras alimentares que já vi fazer é que me deixam muito preocupada, desde só fazer uma refeição por dia e depois o resto era só batidos, de só comer uma refeição de um prato por dia, enfim uma data de asneira, trabalhando ela num restaurante, levanta-se muito cedo e há dias que se deita á 1.00 am, andando sempre a correr de um lado para o outro, ela precisa de se alimentar.

 

Há cerca de dois ou três anos, adoptou a dieta paleo, não comem alimentos processados, só comem alimentos vindos da terra, tem uma alimentação mais saudável, até aí tudo bem, menos quando se começa levar ao extremo, uma coisa que devo referir é que muitas das dietas que existem por aí, só estão acessíveis a pessoas que têm um nível de vida, acima da média, pois os alimentos ou ingredientes para preparar uma refeição são  muito caros é o caso da paleo.

 

Adiante, o que me está a preocupar é que ela está a ficar muito magra, sabem quando a cara e o resto do corpo da pessoa emagrece demais e fica com ar de doente? É o que está acontecer, neste momento, isto também se deve a fazer períodos de grande jejum, na quarta-feira, quando fomos sair, almoçamos eram 14.00 e ela estava toda feliz, porque tinha conseguido estar em jejum desde o dia anterior e no prato só se via salada, o hambúrguer e ovo, só os vi no fim.

 

A minha amiga, sempre foi uma pessoa insegura e manipulável, lê algo a dizer que faz bem e alinha, sempre me deixou de coração apertado, este lado dela. 

Por favor, se alguém que tiver a mania das dietas, estiver a ler este post, procurem um profissional de saúde e complementem a dieta com exercício físico.

 

Tenham uma boa semana, deixo-vos com a nova música bem soft do Jacob Lee " Reality" é perfeita para uma segunda-feira de manhã!

Eu volta amanhã, se sobreviver ao dia de hoje.

Stay tune!

 

 

Play

  • Imagem de perfil

    Sofia 17.12.2018

    Espero que seja bom!😉
  • Play:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal

    DJ Sofia

    foto do autor

    Blogs de Portugal

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Citação- Friedrich Nietzsche

    "Sem música, a vida seria um erro."

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Lendo!