Música para alma! # 618
Bom dia, meus queridos!
Espero que tenham dito um bom fim-de-semana e reposto as energias!
O meu foi algo tenso principalmente no domigo, mas já lá vamos...
No sábado foi ao cinema ver o filme " Basic On Sex" cuja tradução não tem nada a ver com o original " Luta Desigual", mas compreendo por causa da história do filme.
O filme é baseado numa história real, conta a história da jovem advogada Ruth Bader Ginsburg forma equipa com o marido, Marty, para levar um caso pioneiro perante o Tribunal de Recurso dos EUA e pôr termo a um século de discriminação de género.
Ruth após se formar com distinção sendo a melhor da tua, tenta sem sucesso procurar trabalho para exercer a sua profissão, mas sendo mulher, ninguém a contrata.
Acaba por encontrar trabalho como professora universitária e é nas suas alunas, filha e apoio do marido, que acabo por encontrar um caso que vai dar a volta á sua vida e das futuras gerações, corrigindo uma injustiça legislativa de mais de 100 anos.
E é precisamente, num caso de injustiça contra um homem que tudo começa...
Ruth Bader, uns anos mais tarde foi eleita a primeira juíza no Supremo Tribunal!
Julgo ter partilhado na semana passada que andei a sonhar com o trabalho? Até com o chefe e futuro chefe sonhei! Ele na sexta-feira ouviu-me comentar com a minha colega que tinha sonhado com o trabalho e perguntou se tinha sonhado com ele! Quando disse que não, perguntou se era assim tão mau?!
Com tanta coisa boa para sonhar ninguém merece...
E como não há uma sem duas... Na madrugada de sexta para sábado voltei a sonhar com o trabalho. Dêem-me com um martelo na cabeça, isto não é normal!
De sábado para domingo, adormeci no sofá e acordei cheia de dores de costas, mal me mexia. Felizmente consegui aliviar massajando com o chuveiro a zona com água quente.
Quando fui tomar o pequeno-almoço ao café, vejo o meu pai com o olho onde tem a lesão super vermelho e a chorar sem parar.
No sábado que era o seu dia de folga, dormiu meio dia para repor tudo o sono em atraso.
Suspeito que terá dormido essas horas todas em cima do olho lesionado, coloquei-lhe uma pomada antibiótica. Vamos ver e melhora, se não vai ser outra guerra para ir ao médico novamente.
Já, nem vou falar na guerra para marcar os exames que o médico lhe passou! Será que posso espancar o meu pai? Assim tem que ir para o hospital.
Para rematar o dia ia ficando sem o meu lindo blog que tanto trabalho me deu!
Andy Bloig, és o maior! Obrigada, amigo.
Desejo, que a minha semana seja substancialmente melhor que a anterior!
A abrir a semana, temos a nova música da Kesha " Comes The Change". Este single do seu novo trabalho faz parte da banda sonora do filme " Basic On Sex".
Stay tune!