Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Música Para Alma Vibrar!

Blog Música Para Alma Vibrar!

Música para alma! # 681

 

Bom dia, meus queridos!

 

Antes de continuar a partilhar a minha viagem, queria partilhar uma experiência surreal que aconteceu ontem na aula de zumba. 

 

A minha instrutora de zumba não veio e em sua substituição veio um instrutor de zumba que tem idade para ser meu pai.

Conseguem imaginar o vosso pai, no palco a tentar dançar zumba? E a fazer movimentos sexy(só que não) com uma barriga bem generosa? Não?

 

A turma aguentou até ao fim, entramos mudas saímos caladas, Tive que olhar para o chão, porque logo no início ia começar a rir sem parar. As lágrimas já estavam ameaçar...

As outras colegas, perguntaram se alguém tinha telemóvel para termos provas de um fenómeno daqueles. Foi uma pena ninguém ter.

 

Em Roma há regras de indumentária, na maioria de igrejas e monumentos. São proibidos calções, chinelos e camisolas de manga á cave. Tudo o que mostre carne a mais.

Se não quiserem ter problemas, usem calças de ganga, calças com um tecido leve e podem usar vestidos compridos. Eu usei um pelos joelhos e não tive problemas.

 

Também andei com um casaco de malha cintura. O calor da cidade é húmido, difícil de suportar mais 30 graus. Por isso usei tops e metia o casaco quando entrava nas igrejas.

 

A primeira excursão que fizemos foi ao Fórum e ao Coliseu, com guia português compramos através da agência de viagens com Pick up.

 

A recepção á entrada do Coliseu é muito confusa.  Está mal organizada, as pessoas esperam de uma forma caótica, que os respectivos guias, encontrem o seu grupo.

 

forum3.jpg

 

Tirando essa parte, em todas as excursões tivemos sorte com os guias, Foram todos simpáticos, divertidos e com um grande conhecimento da história da cidade.

No primeiro vídeo podem ver um dos quatro Fóruns( Fórum Traiano, Fórum de Augusto, Fórum de César e Fórum de Nerva).

O Fórum Romano era a região onde acontecia a vida pública e religiosa na antiga Roma, está localizado junto ao Coliseu.

 

 

forum.jpg

 

O Fórum tem a forma rectangular, circundado pelas ruínas de várias construções públicas de grande importância cultural. O principal centro comercial da Roma Imperial este espaço era popularmente conhecido como Fórum Magno ou, simplesmente, Fórum.

Ao finalizar o império, o Fórum Romano ficou no esquecimento e pouco a pouco foi enterrado

 

Ao longo do Fórum havia vários loureiros. Esta árvore foi muito importante para os Romanos. Com as folhas faziam as coroas.

 

forum2.jpg

 

Podem ver na foto em cima um dos Arcos do Triunfo existentes nos fóruns. Este se não me engano, era o Arco de Tito.

O Arcos do Triunfo marcavam uma conquista importante pelos romanos. No caso de Tito, foi um general romano invadiu Jerusalém e destruiu o templo.

Tito tornou-se um dos imperadores, após a morte do seu pai.

 

Esqueci-me de tirar foto na Via Sacra.

 

Agora passamos ao muito desejado Coliseu. Este imenso anfiteatro foi iniciado por Vespasiano em 72 dC. e finalizado pelo seu filho Tito no ano 80. O seu verdadeiro nome " Anfiteatro Flávio".

 

Foi construído com concreto e areia. Só um dos  cinco anéis é que registaram  ao tempo e estão completos. Quanto mais subia o povo antigamente, mais pobre era. 

O primeiro nível do Coliseu, estava reservado ao imperador, senadores e convidados da alta classe. 

A sua estrutura de forma elíptica, no seu maior diâmetro mede 187 m e no seu menor 155 m. O anel tem cerca de 50 metro do solo. O anfiteatro tinha a capacidade para 60000 espectadores.

 

 

Quando estão em frente ao Coliseu, vão sentir-me esmagados pela sua grandeza. Não há palavras, que verdadeiramente descrevam o que sentimos.

 

O Coliseu tinha a mesma função que os nossos estádios actuais, mas os espectáculos favoritos eram os jogos de Circo. Isso deu início á profissão de gladiadores.

 

Aí deu-se início á história negra do Coliseu. Na sua inauguração no ano 80, sob o mandato do imperador Tito, houve 100 dias de comemoração. Mas só nesses  100 dias, o Coliseu foi cobertos de um mar de sangue. Seja humano ou de animais selvagens. Mais de 3000 mil homens morreram e o número de animais, foi bem superior.

 

 

 

Toda a história do Império Romano está assombrada pelo sangue de inocentes, sejam de povos conquistados, escravos e animais.

Os saques das conquistas eram trazidos para Roma, para construir novos monumentos e copiavam toda a arte de outros nações. 

Mas ao saber que os Romanos, adoravam assistir a jogos de morte, por simples prazer é revoltante! Deixa-nos a pensar...

 

 

A cantora Pink está de volta com um novo single " 90 Days". A canção é baseado no seu casamento, o seu marido protagoniza o vídeo com a cantora.

Stay tune!

 

Play:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal

DJ Sofia

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Lendo!