Blog música para alma vibrar!

New sounds! # 105

Olá, sapinhos!

Antes de continuar com as dicas da minha viagem á Madeira, quero-vos dizer que na segunda-feira dei inicio á operação baleia, fartei-me de comer nas férias, por isso há que perder os kilos a mais, embora julgo ter havido  um equilíbrio para abater as banhas, porque andei muito, na segunda fiz a aula de Bodycombat e a seguir zumba e senti-me bem, mesmo no dia seguinte, apesar de ter estar uma semana parada ainda estou em aparente forma!

Hoje vou falar-vos das agências para as excursões, aconselho vivamente a pelo menos fazerem uma ou duas, mesmo que aluguem um carro, pois quem está a conduzir tem que estar com atenção á estrada e há sítios muito apertados e perigosos, para quem não está habituado é complicado e não pode apreciar devidamente o passeio, no nosso caso nenhuma das duas conduzia, por isso nunca foi uma opção!

Aconselho vivamente a fugirem da agência MB tours, as excursões muito caras e o guia só nos dizia a onde íamos, nada disse sobre a história local e aqueles pormenores que fazem uma excursão divertida!

Esta agência foi a que foi o nosso trasfer do aeroporto até ao hotel e vice-versa, nessa questão não há nada a apontar, o motorista foi simpático e pontual. No dia seguinte á nossa chegada, marcaram logo um meeting ás 10.00 am , nem deixam a malta dormir, isto porque a maioria das pessoas não fez o trabalho de casa como nós e são logo apanhados na corrida, fizemos só uma excursão ao Monte com eles, para não dizer que não fazíamos nada que custou 24 €, depois descobrimos mais tarde que na que fizemos duas excursões era 10 € mais barata e numa dessas excursões, havia um casal do Porto no qual tinham levado 160 € para ir a Porto Santo, gastaram 5 horas em viagem e vieram desiludidos, foi um roubo, aconselhamos a eles pelo menos fazerem mais um na Lido-Tours.

Sem dúvida a agência que vos aconselho é a Lido-Tours, que se situa na Estrada  Monumental que logo no primeiro dia nos pareceu eterna, o autocarro do hotel parou no extremo oposto, quem não sabe é que como quem não vê, andámos kms no primeiro dia para ir ver e pagar as excursões que queríamos, por telefone tínhamos que dar o cartão de crédito que não tínhamos!

Os guias são super simpáticos e divertidos, descrevem as regiões, contam as suas histórias locais, lendas, tudo o que torna a viagem divertida.

A única coisa que vos aconselho é a levar farnel, quando fomos a Porto Moniz o guia coordenou o almoço no restaurante Orca, no qual pagámos 14€, ele fez o pedido dos pratos por telefone antes de irmos para lá, a comida é boa, o serviço é que um pouco lento, na parte das sobremesas houve uma falha, nunca mais mandavam para a mesa, tive que me levar para tentar fazer sinal a uma das funcionárias, quem vai numa excursão, tem sempre um tempo limitado e se não o tivesse feito, ultrapassávamos o tempo de almoço.

Quando fomos Santana, o restaurante aconselhado foi o restaurante " O Colmo", digo-vos que a experiência foi para esquecer, serviço muito lento, mal organizado, quem já serviu ás mesas como eu não num restaurante, mas sim num café quando está cheio, percebe bem quando a pessoa simplesmente, não tem como dar mais ou quando simplesmente, não se consegue organizar!

Tivemos 1h15 só para comer o prato principal, a minha amiga comeu um sopa antes, no qual teve á espera uns 20 minutos e esperava mais se eu não insiste-se, a sopa é um parto que está feito é só servir, pedi uma dourada que adoro, estava fresquinha, mas não tinha nenhum sal, tirou toda a graça ao prato, como só tínhamos só mais 15 minutos para ver as casinhas típicas á pressa, pedimos logo a conta, pagamos 39 € por uma sopa, 2 pratos e 2 sumos, como estavamos com pressa, nem reparamos que nos tinham cobrado as manteigas e pão, algo que não tocamos.

Quando cheguei á carrinha disse logo ao guia para não voltarem a recomendar este restaurante a ninguém e mandei um email para a agência a expor a situação, avisar do mesmo, para mais ninguém ser enganado!

Restaurantes que devem visitar durante a vossa estadia o " Atlantic" que se situa na Estrada Monumental, tem uma vista fantástica, a comida é uma delicia,  o bolo do caco de lamber os dedos e os preços são  médios acessíveis.

Olhem só a vista da janela!

Outro que devem experimentar é o café restaurante Kadamadeira, comi um grelhado de polvo com vários tipos de mariscos, aconselho-vos é a esplanada interior que só descobri quando fui á wc, na frente é um pouco ventoso, pelo menos naquele dia estava, a senhora que nos atendeu era super simpática, ofereceu-os num fim um Poncha, que eu pensava que era de limão e bebi estilo shot e aquilo era da pura, porra que aquilo ardeu e fez arrepiar!

Bebidas a experimentar a Poncha, aconselho a de limão que é saborosa, mas cuidado, embora saborosa aquilo bate, se não tiverem cuidado, a Nikita também é uma bebida típica, pode ser feita com ou sem álcool, perguntámos se era muito forte, ele disse que levava um bocado de cerveja e bagaço e depois leva gelado de baunilha, que corta o sabor, não estava má, se lá voltar provo uma sem álcool!

Um dos meus  DJ`s favoritos " Avicci" morreu durante as minhas férias, infelizmente fui mesmo suicídio com apenas 28 anos, perdeu-se mais um artista com talento e por isso tinha que postar uma das suas novas músicas que fez antes do final trágico com a colaboração da cantora Ellie Goulding!

Desejo-vos um excelente fim-de-semana, para a semana, vou dizer-vos qual as excursões que fiz e postar fotos dos sítios, isto se não acharam que os post estão a ser chatos demais, avisem!

Stay tune!

Play

Header original da Mula com ilustrações de Mônica Crema

Blogs de Portugal

Mensagens

Leitura de praia!

Citação- Friedrich Nietzsche

"Sem música, a vida seria um erro."