Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Música Para Alma Vibrar!

Blog Música Para Alma Vibrar!

New sounds! # 133

 

Bom dia, sapinhos!

 

Antes, de vos contar do passeio de ontem, quero relembrar que as votações para os Sapos do ano 2018, estão quase a terminar, podem votar nos vossos favoritos até ao dia 15 de Dezembro,  os nossos  vizinhos merecem.

 

 

Ontem, fui com o Andy Bloig visitar pela primeira vez o Elevador de Stª Justa e ver a vista fantástica do seu miradouro, como podem ver pelo vídeo, não fiz a volta completa porque estava cheia de pessoas, do outro lado!

O elevador de Stª Justa foi inaugurado a 10 de Julho de 1902, tem 45 metros de altura, o seu estilo neo-gótico, salta á vista, eu adoro este tipo de arquitectura, está localizado na Baixa de Lisboa,  mais propriamente nos degraus da Rua do Carmoa sua estrutura é feita de ferro fundido com trabalhos em filigrana, é composto por duas cabines e o responsável por  esta obra de arte, porque para mim ele é lindo é o engenheiro Raoul Mesnier de Ponsard, em 2002 o elevador foi classificado como Monumento Nacional.

 

ELEVADOR1.jpg

 

A foto que vêem em cima é do piso onde para o elevador e onde têm o senhor de " amarelo", onde podem comprar o bilhete de acesso ao piso superior ou compram o bilhete á entrada do elevador, custa 5,15€ e já incluí o acesso, também podem carregar o vosso cartão Viva, 7 Colinas ou Viva Viagem, curiosamente ao Andy ficou mais barato assim, fiquei sem perceber?!

A organização da compra dos bilhetes, no rés do chão, á entrada do elevador, não faz sentido, pois perde-se tempo na fila para entrar e depois paga-se á entrada, tendo um espaço á entrada onde vendem os bilhetes para os Yellow Bus, também deveriam vender os bilhetes para o elevador, rentabilizava-se o tempo de espera e seria tudo mais rápido.

Se estiverem interessado em visitar o elevador, aconselho-vos a ir nesta altura ou quando não estamos no pico da época alta de turismo, se não arriscam-se a esperar horas.

 

ELEVADOR2.jpg

 

As escadas de acesso ao Miradouro, se não estão habituados a fazer exercício, vão ser forçados a fazê-lo, para além dos desgraus serem pequenos, o espaço á volta é muito apertado, deixo-vos com algumas fotos.

 

ELEVADOR4.jpg

 

elevador7.jpg

 

 

Tivemos sorte, apesar do frio evento, apanhámos algum sol, mas mesmo quando íamos a descer começou a chuva, deu o ar de sua graça intensamente.

 

ELEVADOR3.jpg

 

Descobri, que no Miradouro também há a tradição dos casais, deixarem um cadeado com os seus nomes gravados, para amarrar o seu amor para sempre...

 

 

Depois, do passeio fomos almoçar, um devia um almoço ao Andy e se da outra vez, comi uma dourada grelhada, desta vez fomos ao MC Donald´s, adivinhem pediu um Happy Meal e porquê?

As minhas férias estão na recta final, senti que descansei, não contava com um funeral pelo meio, podia ter passeado mais, feito mais coisas em casa, hoje tenho que me agarra ao ferro e no fim-de-semana, logo se vê, nem quero pensar, quando voltar ao trabalho na segunda-feira o caos que vais estar, meter em ordem emails, doentes, sabe-se lá o que aconteceu durante as minhas férias...

O DJ Nicky Romero está de volta e acompanhá-lo está a voz da cantora Alice Berg  e na sua parceria resultou " My Way", gostei do som e da voz da Alice.

Bom fim-de-semana,

Stay tune!

Play

  • Imagem de perfil

    Sofia 14.12.2018 10:22

    Valeu a pena, só podia estar é.mais quente!
  • Play:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal

    DJ Sofia

    foto do autor

    Blogs de Portugal

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Leitura de praia!

    Citação- Friedrich Nietzsche

    "Sem música, a vida seria um erro."

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Lendo!